Seguidores

Porta Absorvente

Porta-absorvente em feltro - passo a passo

Encontrei na Net 



Dia dos professores se aproximando, comecei a fazer as lembrancinhas das professoras das minhas filhotas. Depois do blog, estou com mais vontade ainda de fazer meus próprios presentinhos. Acho que vão cheios de carinho e demonstram mais atenção que se fossem comprados prontos numa loja. Nada como algo feito a mão para dar um ar personalizado e atencioso ao presente.



Estou fazendo um kit de acessórios em feltro: a primeira peça do kit é um porta-absorventes. Como eu prometi, vou postar o passo a passo. É bem fácil de confeccionar e fica uma lembrancinha bem charmosa.

Material
Feltro colorido
Fitilho
Agulha para bordado e linha DMC ou Anchor
Tesoura
Cola de silicone (cola quente) ou cola de contato

Detalhe do porta-absorvente aberto





Até agora fiz três. O primeiro não ficou legal. Foi o que fiz de teste para achar as medidas ideais. Acabou virando carteirinha de dinheiro de mentirinha para as meninas brincarem de supermercado.



Corte dois retângulos em feltro de duas cores diferentes, medindo 10x19cm.
Corte dois retângulos da mesma cor usada na parte interna do porta-absorvente, medindo 10x7cm.

Escolha os moldes das aplicações que você fará na frente do porta-absorvente. Transfira os riscos para uma cartolina dura e depois para o feltro. Corte os moldes e cole-os no local desejado. Depois, dê o acabamento com ponto de casear ao redor das figuras. Não sabe fazer ponto caseado? Dá uma lidinha neste post. Você poderá usar cola de contato ou de silicone (quente) se preferir. Use só um pinguinho de cola para fixar a figura no local.



Escolha cores alegres e contrastantes e faça aplicações das figuras que desejar. Se quiser utilizar as mesmas imagens que eu usei, aqui estão os riscos, é só ajustá-los no word.

Depois do caseado, minha aplicação ficou assim.






Agora, faça um caseado em um dos lados mais largos de cada um dos retângulos menores, como na foto abaixo.

Depois disso, una os retângulos menores aos dois maiores, também usando ponto de casear. Não se esqueça de prender um pedaço de fitilho que servirá para amarrar o seu porta-absorvente.



Use uma linha de cor diferente do seu feltro. O resultado final fica mais alegre .




Fácil, não é? Se resolver fazer e quiser me mandar a foto da sua arte, ficarei feliz em divulgá-la na seção Feito por suas Mãos. Meu e-mail é cmtmramalho@hotmail.com

Um comentário:

Yolanda Analice disse...

Amiga,
gostei muito do seu pap,amo paps,sonho em fazê-los.
Seu blog é lindo.
abraço

Estou fazendo a campanha "Siga-me que te sigo".
estou te seguindo primeiro,mas se você quiser me seguir,vai ser muito bom.


Http://anjonalua-atelie.blogspot.com